Galeria Olido apresenta espetáculo de dança contemporânea “Erosão”

Por: Redação
por Andreia Yonashiro
Durante o espetáculo, diversos convidados, bailarinos ou não, aparecem em cena

Entre os dias 5 e 7, a Galeria Olido apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Erosão”. Com entrada Catraca Livre, as apresentações ocorrem às 20h na sexta e no sábado, e às 19h no domingo.

A revisão da história da dança e das coreografias de outros artistas em diferentes épocas levou a um olhar sobre o processo de erosão da dança no decorrer dos tempos e o impacto das transformações culturais nesse processo.

A movimentação do solo de dança do bailarino Robson Ferraz em “Erosão” busca recriar algumas dessas mudanças. A coreografia remete aos valores mais tradicionais da dança cênica (e também da própria arte), mas desloca essa herança dos seus contextos de origem, inserindo-a em novas composições cênicas e buscando outras possíveis significações.

Durante o espetáculo, diversos convidados aparecem em cena. Alguns são bailarinos, outros não. Alguns estão ligados à arte, outros nem haviam pisado em um palco. Alguns nem sequer são seres vivos. Eles são pano de fundo para o homem que dança.