Humor circense diverte o público infantil no Sesc Vila Mariana

Programação tem entrada gratuita

Por Redação
01/11/2012 14:49 / Atualizado em 05/05/2020 16:34

“Circo do Só Eu” integra a programação do Sesc Vila Mariana
“Circo do Só Eu” integra a programação do Sesc Vila Mariana

O humor circense continua a animar os finais de semana dos pequenos no Sesc Vila Mariana entre os dias 2 e 25 de novembro, com entrada Catraca Livre.

A programação traz os espetáculos “Circo do Só Eu”, “Rodas Besteirológicas com Os Doutores da Alegria” e ” Se Romeu e Julieta”

 

 

 

 

 

 

Circo do Só Eu

Dias 2, 15 e 20

Às 16h30

O espetáculo começa quando o Circo do Sol decide cancelar, de última hora, uma apresentação na cidade, porque recebeu outra proposta mais lucrativa. Zabobrim, o palhaço, resolve então se apresentar sozinho, em um grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia e música.

Rodas Besteirológicas com Os Doutores da Alegria

Dias 3, 10, 17 e 24

Às 17h

A Roda é voltada para adultos e crianças e reúne os palhaços do elenco paulistano da ONG que, em duplas e trios, apresentam os melhores esquetes criados a partir das visitas aos leitos infantis durante o ano. Surgiu a partir de um processo criativo interno, realizado originalmente na sede dos Doutores da Alegria, onde mensalmente, duplas de palhaços cada uma trabalha em dias e horários fixos em um mesmo hospital por 11 meses reúnem-se para dividir cenas e descobertas “besteirológicas” extraídas, inspiradas e criadas a partir da sua interação com as crianças.

Se Romeu e Julieta

Dias 4, 11, 18 e 25

Às 16h30

O espetáculo da Cia LaMala, dirigido por Domingos Montagner, une tradicionais números circenses a cenas cômicas criadas pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu. No embalo da música tocada ao vivo, o público é convidado através do circo, a admirar o amor incondicional de Romeu e Julieta. Neste circo, além da cena clássica do balcão, são representadas também cenas que brincam com hipóteses a respeito das personagens: E se Romeu e Julieta vivessem no sertão nordestino? E se eles não morressem como na história de Shakespeare? Para recontar a obra clássica de Romeu e Julieta o espetáculo cria um ambiente inusitado e apresenta técnicas de magia, equilíbrio em escada livre, contato, mão a mão, malabarismo e entradas cômicas.