Instrumental Sesc Brasil: programação de setembro
O Instrumental Sesc Brasil em setembro traz músicos dos estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais para o palco do Teatro Anchieta. Confira a programação
5/9, às 19h
Zimbo Trio
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O Zimbo Trio, que nasceu no auge do movimento de renovação da música brasileira (inicialmente formado por Amilton Godoy, Rubens Barsotti e Luiz Chaves) é composto hoje por Amilton Godoy (piano), Rubens Barsotti e Pércio Sápia (bateria) e Mario Andreotti (contrabaixo acústico).
Neste show, apresenta o repertório do CD de número 51, gravado em novembro de 2010 no Teatro FECAP: Zimbo Trio Autoral, e está lançando também seu primeiro Box composto dos 6 primeiros LPs do Trio de 1964 a 1969.
Repertório: Garota De Ipanema (Tom Jobim) Ou Samba De Uma Nota Só Ou Água De Beber,Domingo No Parque (Gilberto Gil), entre outras.
12/9, às 19h
Hugo Linns – PE
É de Pernambuco o mais recente projeto que exalta com maestria as melodias do Nordeste através da viola. Fita Branca, primeiro CD solo do músico Hugo Linns, é resultado do estreito convívio entre o artista e a música cabocla nordestina, com seus cantos indígenas, cocos, cirandas, cantadores de viola e rabequeiros.
Repertório: Alvorada, Caxiri rasteiro, Barra da noite, Luna, Candeeiro, entre outros.
19/9, às 19h
Baião de Três – PB
A mistura de pífanos às sonoridades jazzisticas e tons eruditos formam a estética musical do grupo de música instrumental Baião de Três, formado por Heráclito Dornelles (bateria, pífanos e samples), Ricardo Brito (piano) e Hercílio Antunes (contra-baixos).
Repertório: Baião bravo (Ricardo Brito), Água de quartinha (Heráclito Dornelles), Oxe! Vai de três thê! (Ricardo Brito), etc.
Luis Leite – MG
Reconhecido internacionalmente, o violonista e compositor Luis Leite é bacharel e mestre pela Universidade de Música de Viena. Influenciado, desde cedo, por diferentes estilos musicais, possui uma intensa atividade internacional, se apresentando ao lado de grandes nomes do jazz. Seu trabalho já foi divulgado em mais de 20 países e premiado em vários concursos de violão. É um dos vencedores do XI Prêmio BDMG Instrumental.
O Instrumental SESC Brasil em setembro traz músicos dos estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais para o palco do Teatro Anchieta. Confira a programação