Integração social e arte na mostra “Painéis de lambe-lambe”
Obras são resultado do projeto Ação Educativa Extramuros
A Pinacoteca do Estado, templo que recebe o legado de artistas do mundo todo, recebe um exemplo de democratização artística e desenvolvimento social até abril de 2012. Trata-se da exposição “Painéis de lambe-lambe”, resultado das oficinas realizadas pela Ação Educativa Extramuros em parceria da Pinacoteca com as instituições Oração do Povo da Casa Porto Seguro – que desenvolvem projetos com moradores de rua.
A mostra é composta por 42 painéis produzidos por 19 integrantes do núcleo do projeto. Não é preciso entrar no edifício para apreciar as obras, visto que estas ficam afixadas nas fachadas laterais do edifício. A entrada, portanto, é Catraca Livre.
Sobre o projeto
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Adélia Nicolete lança o livro “Manto da Transição: Narrativas Escritas e Bordadas por uma mãe de Trans” no Grande ABC
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Museu de Arte Popular de Diadema celebra 15 anos
A Ação Educativa Extramuros é um projeto de inclusão social desenvolvido pela Pinacoteca de São Paulo que visa democratizar o acesso aos bens culturais do museu a grupos em situação de vulnerabilidade social.
As obras desta mostra são assinadas pelos seguintes artistas: Carlos Alberto Gonçalves de Morais (Di Morais); Carlos Alves dos Santos; Douglas Egídio de Souza; Humberto Luiz Alves da Silva; Jacy de Oliveira; Janaína dos Santos; João Alberto Almeida Bianchi; José Motta; José Roberto Ferreira Junior; Maria Helena Rosa; Pereira Leite; Marivaldo Soares dos Santos; Niall Colgan (Nilo); Paulo Cesar de Paula; Rodrigo; Alves de Andrade; Rosemeire Farias; Sérgio Augusto Corrêa Delucci; Silvio de Almeida Batista; Vera Regina Corrêa e Virgílio Dagoberto Rosa.