Itaú Cultural promove 1ª edição do “Festival Continuum”
Evento reúne música, cinema e artivismo
Debatendo artivismo, produções culturais independentes e crowdfunding, o Itaú Cultural realiza o 1º Festival Continuum entres os dias 14 e 17 de junho, com entrada Catraca Livre.
Com mediação de Reinaldo Pamponet, idealizador da rede itsNOON, a programação tem início no dia 14, às 20h, com o debate entre o cineasta André D`Elia, diretor do filme “Belo Monte – Anúncio de uma Guerra”, o artista visual Thiago Mundano, do projeto “Pimp My Carroça”, e o músico Felipe Gomide, responsável pelo projeto “O Galo Canta”, que tem como proposta a valorização e o resgate do fandango, ritmo regional da Ilha do Cardoso.
No dia 15, a banda paulistana Família Gangsters se apresenta com a participação do Grupo Maracatu Bloco de Pedra, de NeguEdmundo e do mestre rabequeiro, Zé Pereira. Já no dia 16, quem sobe ao palco é o cantor Thiago Pethit para apresentar o último show da turnê do disco intitulado “Berlim Texas” (2010).
- Itaú Cultural recebe debate sobre jovens transformadores
- Grupo Dose Certa lança novo disco em show gratuito no Itau Cultural
- Itaú Cultural promove programação especial gratuita em homenagem a Itamar Assumpção
- Rafael Castro faz show gratuito no Itaú Cultural
Encerrando a programação, no dia 17, acontece a estreia do filme “Belo Monte – Anúncio de uma Guerra”, no Auditório Ibirapuera. O longa-metragem questiona o modelo de desenvolvimento proposto para a Amazônia e as muitas questões que envolvem a construção de uma hidrelétrica na bacia do Rio Xingu.