Jazz Sinfônica celebra a música popular paulista
Virgínia Rosa, Célia e Fabiana Cozza são convidados especiais
O Teatro Sérgio Cardoso recebe uma grande celebração aos 458 anos de São Paulo no dia 25, às 21h. Com entrada Catraca Livre, o concerto traz as cantoras Fabiana Cozza, Célia e Virgínia Rosa ao lado da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
Célia começou a cantar aos 13 anos e lançou, recentemente, o álbum ” O Lado Oculto das Canções”. Virgínia Rosa iniciou a carreira acompanhando Itamar Assunção na Banda Isca de Polícia e hoje tem sólida carreira. Fabiana Cozza é o destaque da nova geração, sendo considerada pela crítica especializada umas das melhores cantoras brasileiras da atualidade.
Já a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, fundada em 1990, tem por característica principal dar uma roupagem sinfônica à música popular brasileira e universal, unindo música erudita ao jazz das big bands.
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- Agenda do Sesc traz Leci Brandão, Aluísio Machado e tributo a Geraldão
- Germano Mathias, Fabiana Cozza e Thobias fazem show no Dia do Samba
- SP ganha 4 palcos e 12 horas de festa gratuita no Anhangabaú
O repertório da apresentação especial traz obras de compositores paulistas como Adoniran Barbosa, Germano Mathias, Ideval Anselmo, Toquinho, Cyro Pereira e Nelson Ayres. A regência fica por conta de Fábio Prado.
Clássicos do cancioneiro paulista como “Saudosa Maloca e “Tiro ao Álvaro” (de Adoniran Barbosa), “Prá que Mentir” e “Feitio de Oração” (parceria de Noel Rosa com o paulista Vadico) e “Guarde a sandália dela” (Germano Mathias), estão previstos no programa.