Literatura de Shakespeare ganha adaptação infantil no Sesc Santana
Embora a obra do dramaturgo e poeta William Shakespeare (1554-1616) não seja mencionada no universo infantil, a Companhia Vagalum Tum Tum rompe com esta ideia, e apresenta três peças adaptadas aos pequenos na série “Shakespeare Para Crianças”.
Os espetáculos acontecem no palco do Sesc Santana, nos domingos do mês de abril, sempre às 14h, com ingressos a R$ 8.
A literatura Shakespeare inspirou todas as gerações de escritores que o sucederam e abrilhantou o imaginário da humanidade em obras-primas como as tragédias “Hamlet” e “Romeu e Julieta” ou as comédias “Muito Barulho Por Nada” e “A Tempestade”.
“O Príncipe da Dinamarca” e “O Bobo do Rei” são algumas adaptações que fazem a alegria de pais e filhos durante os domingos do mês de abril.
Confira as três peças que compõem a série:
Othelito
Dia 15, às 14h
Traz a história de um general medroso e ciumento que morre de amores por Desdêmona, filha do Senador Brabâncio, homem frio e rígido que não aceita a ideia de que sua filha se case com o general, pois este é um mouro. Namorando às escondidas, o casal começa a ter conflitos quando Othelito transborda em ciúmes infundado. Isso entristece Desdêmona e esta chega a dizer que nunca mais quer vê-lo.
O Bobo do Rei
Dia 22, às 14h
A peça conta a história de um rei que decide dividir todas as suas terras entre as três filhas. A forma de distribuição é que chama atenção, pois a proporção será feita de acordo com a intensidade da declaração de amor pelo velho. As duas mais velhas fazem bons discursos, mas a mais nova, Cordélia, não se faz entender e o rei fica decepcionado com ela e a renega. Com o tempo, as outras duas filhas se mostram egoístas e falsas e o rei se vê entregue à propria sorte.
O Príncipe da Dinamarca
Dia 29, às 14h
Nas incertezas de uma noite qualquer, dois coveiros são surpreendidos por caveirinhas dos personagens de Hamlet, clássico de Shakespeare. Hamlet, então príncipe da Dinamarca, é visitado pelo fantasma do pais que esclarece os reais motivos de sua morte. Para vingar sua morte, Hamlet finge-se de louco e contrata atores para encenarem a história contada pelo fantasma.