Luísa Maita no Cedo e Sentado do Studio SP
A compositora e cantora Luísa Maita apresenta repertório do seu primeiro álbum “Lero-Lero” na quinta, dia 3, no projeto Cedo e Sentado do Studio SP. O show tem entrada gratuita das 21h às 23h.
Com influências do pop a MPB Luísa traz nas suas composições crônicas de quem participa e observa a cidade. Essa facilidade com o trato da canção foi identificada pela cantora Virgínia Rosa quando decidiu gravar dois sambas de Luísa – “Madrugada” e “Amado Samba” – e por Mariana Aydar que incluiu em seu segundo álbum a canção “Beleza” (uma parceria com Rodrigo Campos), eleita uma das melhores músicas de 2009 pela revista Rolling Stone Brasil.
O disco “Lero-Lero” sintetiza a compositora e intérprete, une referências musicais e pessoais com preciosismo e despojamento. Síntese cujas medidas foram assimiladas por Paulo Lepetit, o alfaiate produtor do álbum, que lhe conferiu uma vibração contemporânea através dos beats e programações eletrônicas e por Rodrigo Campos (co-produtor ao lado de Luísa) e seu violão afro que dialoga no mesmo volume com a base ritmica das canções.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- No Mês da Criança, Sinfônica de Santo André apresenta espetáculo “Sombras Musicais”
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias
- Bordados de Música com Ana Maria Carvalho no Sesc São Caetano
Com o filtro da sensibilidade, Luísa recorta pedaços da história musical brasileira, do cotidiano da cidade de São Paulo e de seu povo. Juntando as faixas, salta aos ouvidos uma unidade, uma massa sonora de delicadezas, sensualidade e autenticidade. Um exemplo da constante evolução e reinterpretação da música brasileira, a estreia de Luísa Maita exibe artista exposta à tradição e modernidade, enraizada à vida contemporânea, pronta para devolver tudo aquilo que absorveu de sua família, da cidade e das pessoas: a música.