MCB promove shows gratuitos de música intrumental nas manhãs de domingo

Diversas vertentes musicais agraciam o público semanalmente

“Música no Museu” apresenta três grupos de música instrumental

A pluralidade da música instrumental brasileira dita o ritmo das manhãs de domingo no Museu da Casa Brasileira (MCB), pelo projeto “Música no MCB”, que reúne importantes artistas contemporâneos sempre às 11h, com entrada Catraca Livre.

Grupos como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticos e solo, populares e eruditas já passaram pela programação do evento.

No mês de outubro, sonoridades variadas passeiam pelo palco, como samba, música africana e erudita. Uma das apresentações, a do grupo Quintino Bento e Orquestra do Erê, ocorre excepcionalmente no dia 6, às 11h, por conta das eleições municipais.

Confira as atrações da programação nas abas abaixo:
Dia 6
– Quintino Bento e Orquestra do Erê

O percussionista e pesquisador Quintino Bento faz apresentação de “O Sopro do Espírito Santo”, uma ópera popular que se divide em dois atos.

As composições revisitam a tradição cultural das congadas – ritmo que se originou com o sincretismo afro-brasileiro -, que reúne elementos do candomblé e da religião católica.
Dia 14
– Casa 7

O grupo transita por gêneros brasileiros cultuados, como samba, choro, baião, bossa nova, tango e música caipira.

O quarteto traz Luísa Toller nos vocais, Caetano Ribeiro no violão e guitarra, Daniel Coelho no baixo e Dhiego Andrade na bateria.

Dia 21
– Primus Trio

Formado por Cláudia Nascimento, Emilia Valova e Tamara Ujakova, o grupo nasceu do desejo destas artistas de divulgar o repertório camerístico para flauta, violoncelo e piano.

Por Redação