Mostra no Cine Olido homenageia a cidade de São Paulo
Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora seus 457 anos, e para homenageá-la o Cine Olido promove a Mostra “Cidades de São Paulo”, sob a curadoria de Alex Andrade. A entrada custa R$1.
A mostra que segue até o dia 30 de janeiro apresenta uma seleção de filmes e curtas-metragens que passam na capital paulista. Entre eles estão “São Paulo Sociedade Anônima”, de Luiz Sergio Person, “História dos Bairros de São Paulo” e a série “Crônicas da Cidade”.
Para conferir a programação completa da série “Histórias dos Bairros de São Paulo”, clique aqui.
Sociedade Anônima
Dia 25 de janeiro, às 15h
São Paulo Sociedade Anônima
(São Paulo, 1965, pb, 107 min)
direção: Luiz Sérgio Person
Grande painel sobre o impacto das transformações sociais e econômicas na cidade de São Paulo provocadas pelo surto da implantação da indústria automobilística no Brasil, sob a ótica de um indivíduo em ascensão. Após casar-se, ter amantes e progredir socialmente, unindo-se a um empresário do setor automobilístico, ele entra em crise e tenta abandonar sua carreira e sua vida conjugal.
elenco: Walmor Chagas, Darlene Glória, Eva Wilma, Ana Esmeralda
O Homem que virou Suco
Dia 25 de janeiro, às 15h
O Homem que virou Suco
direção: João Batista de Andrade
A história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão.
elenco: José Dumont, Célia Maracajá, Ruth Escobar, Denoy de OliveiraCIDADE
Oculta
Dia 25 de janeiro, às 19h30
Oculta
(São Paulo, 1986, cor, 75 min)
direção: Chico Botelho
Cidade Oculta é uma aventura violentamente urbana, passada na noite paulistana e conta a história de um marginal Anjo, sua namorada Shirley Sombra, misto de estrela de shows e bandida, o velho companheiro Japa e finalmente o arquivilão, um policial corrupto conhecido como Ratão.
elenco: Arrigo Barnabé, Carla Camurati, Cláudio Mamberti, Celso Saiki
O Prisioneiro
Dia 30 de janeiro, às 17h
O Prisioneiro da Grade de Ferro
(São Paulo, 2004, cor, 123 min)
direção: Paulo Sacramento
O sistema carcerário brasileiro visto de dentro: um ano antes da desativação da Casa de detenção do Carandiru, detentos aprendem a utilizar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina.