“Movimento Elefantes” todas às segundas-feiras
Evento traz grupos de música instrumental ao Teatro da Vila
A música pede passagem às segundas-feiras, sempre às 21h, no palco do Teatro da Vila, onde big bands paulistas propagam ritmos universais pelo Movimento Elefantes.
Com entrada pelo sistema pague quanto vale, a programação do mês de setembro conta com a veia jazzística da Jazzco, a fusão entre frevo, baião, samba e maracatu do Projeto Coisa Fina, entre outros grupos.
Confira a programação completa nas abas abaixo:
- 13 rolês para aproveitar o Dia dos Namorados com o crush
- Sesc Santo André com o show Pérolas Negras nesta sexta
- Música: Sesc Santo André traz shows em março que contemplam vários estilos e gerações
- Graça Cunha canta Dorival Caymmi no Sesc Santo André
Banda Urbana
Dia 3, às 21h
Apoiada em sonoridades que transitam entre o jazz e ritmos brasileiros, a Banda Urbana apresenta canções autorais que integram o álbum “Urbana”, lançado em 2006, além de releituras de compositores renomados, como Charlie Parker, Djavan, Gilberto Gil, entre outros.
Grupo Comboio
Dia 10, às 21h
Os dezoito músicos sobem ao palco para apresentar as oito composições autorais do disco “Narrativas de Sobrevivência” -, primeiro a ser lançado com o selo Elefantes. A sonoridade do conjunto mistura referências jazzísticas à música brasileira.
Banda Jazzco
Dia 17, às 21h
Pioneira na disseminação da linguagem jazzística no Brasil, a big band Jazzco é composta por instrumentistas de diferentes formações, e transita por gêneros como frevo e samba, sempre acompanhados por improvisação característica de jazz.
O repertório da apresentação conta com faixas do disco “Fevereiro”. Músicas como “Passo a Passo” e “Rumo Certo” são algumas que integram o espetáculo.
Projeto Coisa Fina
Dia 24, às 21h
Fundada em 2005, a experiência musical do Projeto Coisa Fina funde o jazz ao baião, o maracatu ao samba. A big band reúne admiradores da obra de Moacir Santos, um dos maiores compositores e arranjadores da música instrumental brasileira, de forma que o repertório do espetáculo também conta com releituras do maestro pernambucano.