MPB e trilhas de cinema são destaque do “Fim de Tarde”
Sesc Bom Retiro traz três apresentações, sempre às sextas-feiras
Talvez o nome de Nino Rota não lhe seja familiar à primeira vista, mas certamente seus ouvidos já foram banhados pela música do compositor italiano que trabalhou em trilhas sonoras de diretores consagrados como Federico Fellini e Francis Ford Copolla.
O palco do Sesc Bom Retiro receberá um show temático para cultuar a obra do compositor italiano, além de outras vertentes musicais pelo programa “Fim de Tarde”, que ocorre sempre às sextas-feiras, às 18h, com entrada Catraca Livre.
Confira a programação completa:
- ‘Terreirão do Reduto’ faz roda no Dia das Mulheres
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
- Evento em SP traz um dia de Irlanda comemora St. Patrick’s Day
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
Dia 3
Leonardo Padovani e Diogo Carvalho
Violão e violino se conversam de forma harmoniosa na apresentação do duo. O repertório da apresentação conta com releituras de tendências brasileiras como a bossa nova, além de repertório autoral.
Confira o duo em performance no vídeo abaixo:
Dia 10
Sidney Ferraz Trio
O Sidney Ferraz Trio cultua a obra do compositor italianos Nino Rota, tocando grandes sucessos como a trilha de “8 e ½” do diretor Federico Fellini e “Poderoso Chefão”. Sobem ao palco os músicos Sidney Ferraz (teclados e acordeon), Marcelo calderazzo (violão e contrabaixo) e Manu Falleiros (saxofones e flauta).
Acompanhe trecho de uma apresentação do grupo:
Dia 24
Daniel Szafran Trio
O pianista apresenta temas instrumentais respeitando sempre a intenção e originalidade das canções em suas versões originais.
Aprecie o músico tocar seu instrumento no vídeo abaixo: