“O Cinema de Ang Lee” traz filmes do diretor ao Cine Olido
Mostra apresenta 11 longas-metragens do diretor
A sensibilidade cinematográfica de Ang Lee, cineasta taiwanês radicado nos Estados Unidos, passou por diferentes temáticas e estéticas.
Seja na fantasia oriental de “O Tigre e o Dragão”, ou no culto ao amor em sua plenitude em “O Segredo de Brokeback Mountain”, o diretor coleciona um mosaico de títulos importantes para o cinema contemporâneo.
Onze produções dirigidas pelo cineasta são exibidas nas telas do Cine Olido, pela mostra “O Cinema de Ang Lee”, em cartaz entre 15 e 24 de maio. Os ingressos para as sessões custam R$ 1.
- Vem aí: 59 filmes e séries estreiam em junho na Netflix
- 52 novas séries e filmes estreiam na Netflix em março
- BBC elege os 100 melhores filmes do século 21
- 13 filmes que prometem lotar os cinemas no segundo semestre
Confira detalhes de dois títulos que integram a programação da mostra:
Aconteceu em Woodstock
Dia 15, às 19h30 e dia 20, às 17h
Aconteceu em Woodstock (Taking Woodtock, EUA, 2009, 120′)
O filme cultua um dos grandes acontecimentos musicais do século passado, e apresenta a história de um jovem que ao perceber que o hotel de seus pais não passa por um bom momento, decide procurar uma maneira criativa para atrair negócios para o local. Um festival de música hippie será a oportunidade perfeita para que ele se articule com produtores das bandas.
O Segredo de Brokeback Mountaim
Dia 15, às 15h e dia 18,às 19h
O Segredo de Brekeback Mountain (Brokeback Mountain, EUA, 2005, 134′)
Um acaso profissional une dois rapazes, ambos foram contratados para cuidar de ovelhas em uma montanha isolada, durante o verão de 1963. O convívio faz com que eles criem um sentimento intenso, e os dois estabelecem uma relação singular.