Obra de Jorge Luis Borges inspira espetáculo

"Eu Vi o Sol Brilhar em Toda Sua Glória" é baseado em obra do escritor

divulgação
Peça é inspirada na obra "Aleph" de Jorge Luis Borges, e tem de co-direção de Karim da Hora

Prolífico artista das palavras,  nutrido de lirismo transcendente, o escritor argentino Jorge Luis Borges (1889-1986) foi uma das mentes à frente de seu tempo. Em certo pensamento, ele dizia acreditar que “a leitura é uma forma de felicidade”.

Dentro da órbita existencial do escritor argentino, o Sesc Consolação abre temporada de “Eu vi o Sol Brilhar em Toda a Sua Glória”, espetáculo inspirado no universo do autor, em cartaz entre 21 de maio e 25 de junho.

Com ingressos a R$ 10, a peça traz o ator João Paulo Lorenzon (que também assina o texto do espetáculo) no papel de Borges. A unidade de atuação ocorre em ambiente chamado Aleph (nome que intitula um dos livros mais aclamados do autor), e retrata um ponto perdido no espaço, de onde é possível ver todas as coisas do mundo.

As ideias de perda e inconstância, muito trabalhadas na literatura de Borges, também são aspectos recorrentes na linha narrativa do espetáculo.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.