Orquestra de Violoncelistas da Amazônia nos Sescs
Jovens paraenses apresentam repertório com releituras de clássicos do rock
Presença tradicional na música erudita, a sonoridade do violoncelo tem se tornado conhecida ao longo dos anos também na música popular, com a formação de quartetos, quintetos e orquestras de acompanhamento. Longe de ter suas possibilidades esgotadas, o instrumento da família do violino ainda surpreende plateias quando sua expressividade é dedicada ao universo do rock.
Pois é transitando por estas diferentes vertentes musicais que a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia chega a São Paulo nesta semana para apresentações em duas unidades do Sesc. Formado por jovens músicos paraenses, o grupo realiza concerto nesta quinta-feira, 12, às 20h, no Sesc Santo Amaro, e no sábado, 14, às 15h, no Sesc Itaquera. A entrada para as apresentações é Catraca Livre.
Criada a partir de um projeto social em 1998 pelo Prof. Dr. Aureo de Freitas, ela é hoje a única orquestra profissional juvenil de violoncelistas em todo o Brasil. Ligada a Escola de Música da UFPA, seus integrantes vem representando o estado do Pará em turnês por cidades de todo o Brasil e do exterior, em países como China, Holanda e Estados Unidos.
- Programação para crianças do Sesc Santo André do mês de março mistura diversão e valorização do meio ambiente
- Sesc Santo André tem apresentação gratuita nesta sexta
- Hora da Ópera traz o gênero em formato mais compacto para o Sesc Santo André
- Nomade Orquestra convida grandes nomes para show de lançamento no Sesc
Acompanhe abaixo a orquestra interpretando “Master of Puppets”, do Metallica.