“Palco Giratório” traz peças de diversos estados às unidades da rede Sesc

Programação conta com espetáculos, debates e oficinas gratuitas ou a preços populares

divulgação
Espetáculo "Oxigênio" da Cia. Brasileira de Teatro de Curitiba é apresentado no Sesc Belenzinho

Os palcos de 10 unidades da rede Sesc serão tomados por grupos de teatro distribuidas por Brasil a fora. Trata-se de mais uma edição de Palco Giratório – programação que reúne 16 companhias teatrais entre os dias 2 e 26 de agosto, em espetáculos com entrada até R$ 8.

Elaborado em 1997, o evento tem curadoria assinada por Luis Venetti, e honra o vínculo de disseminação das artes cênicas no país. Nesta edição, grupos de Recife, Curitiba e Belo Horizonte apresentam peças marcadas por diferentes experimentações narrativas.

Um dos exemplos é o grupo recifense Ensaia Aqui e Acolá, reverenciado por criar a melhor montagem do festival Grandes Espetáculos, com a comédia “O Amor de Clotilde”.  O grupo apresenta a peça no Sesc Santo André, dias 11 e 12 de agosto.

Além das peças, o público interessado em maior aprofundamento sobre o panorama da produção teatral contemporânea, poderá participar de palestras, oficinas e debates. As inscrições devem ser feitas antecipadamente nas secretarias da rede Sesc.

Na capital paulista, a programação do evento se distribui pelas seguintes unidades:  Pinheiros, Bom Retiro,  Itaquera, Ipiranga, Santana, Carmo, Belenzinho, Santo Amaro, Pompeia e Consolação.