Prêmio Dynamite de Música Independente celebra o rock no CCJ
Apresentação de oito bandas e debates integram a programação
O rock independente que pulsa no cenário musical brasileiro é fortalecido por ações afirmativas realizadas por coletivos, premiações e roqueiros que valorizam esta vertente musical na terra do samba e do pandeiro. No Mês do Rock, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) veste esta camisa (preta, claro) e promove, nos dias 6 e 7 de julho, o Prêmio Dynamite de Música Independente.
Debates sobre a cena independente e a importância deste prêmio, que completa 10 anos, integram a programação, preparada pela Associação Cultural Dynamite.
Depois dos encontros, claro, o som das caixas será do mais legítimo rock ‘n’ roll. Bandas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Bahia sobem ao palco do Anfiteatro nos dois dias de evento. Destaque para os paulistas do Mamma Cadela, que abrem o show do dia 7. A entrada para toda a programação é Catraca Livre.
Confira a programação completa:
dia 6
Às 14h, no Espaço Sarau
PALESTRA: PRÊMIO DYNAMITE
Com: Bruno Monstro, curador do prêmio.
Às 16h, no Anfiteatro
Tigre Dente de Sabre (SP)
Joe e a Gerência (BA e SP)
Gil Duarte e o Sistema Asimov de Som (CE)
Mr Punch (SP)
dia 7
Às 16h, no Espaço Sarau
DEBATE: A CENA INDEPENDENTE
Com: Felipe Altenfelder (Fora do Eixo), Karen Cunha (CCJ), Mariana Soldi (Toque no Brasil) e Elisa Gargiulo (Dominatrix), sob mediação de André “Pomba” (Dynamite).
Às 18h, no Anfiteatro
Mamma Cadela (SP)
Dubatak Sound System (RJ e SP)
Diego Schaun (BA)
Uirá França (DF)