Apresentações da bailarina Cris Oliveira
Bailarina e pesquisadora traz três diferentes performances dentro da programação
O trabalho de dançarinos, companhias e performers tem espaço no Sesc Ipiranga, com o projeto “Repertórios Coreográficos”. Com proposta de reflexão sobre o processo de criação dentro da dança, nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro a programação recebe três diferentes apresentações da performer Cris Oliveira, com entrada Catraca Livre.
Confira abaixo os detalhes:
05/11
Às 20h30
O Leito por Detrás do Rio, Destilar a Pele
Espetáculo solo, resultante da pesquisa interdisciplinar sobre a percepção e os cinco sentidos, em especial o tato. A experiência partiu da interação da pele com os elementos leite, mel, água, óleo e sangue. A temática vem tratar dos limites do corpo e a rematerialização da própria identidade, enquanto substância.
Duração aproximada: 30min
12/11
Às 20h30
Miss Danseuse
A instalação trabalha com ‘descomposturas’. Constrói imagens de um corpo contorcido e desconfortável em sua beleza. Ironiza a convenção estética feminina partindo de um ‘estado’ embriagado pela alienação de um mundo supostamente cor-de-rosa.
Duração aproximada: 30min.
19/11
Às 20h30
Miss Danseuse
A instalação trabalha com o conceito de ‘descomposturas’. Constrói imagens de um corpo contorcido e desconfortável em sua beleza. Ironiza a convenção estética feminina partindo de um ‘estado’ embriagado pela alienação de um mundo supostamente cor-de-rosa.
Duração aproximada: 30min.
26/11
Às 20h30
Para Todas As Marias
A performance valoriza a percepção sensorial, exalta a sexualidade e o corpo feminino, reconhecendo-o como recipiente que gera e abriga a vida. Inspirado em textos sobre as sociedades matriarcais (Celta e Druida), o trabalho questiona e promove uma reflexão a respeito da deturpação e banalidade atual do nu feminino.
Duração aproximada: 30 min.