São Paulo sedia IV Mostra de Mímica Contemporânea
O evento acontece entre os dias 21 e 29 de setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade
De 21 a 29 de setembro, a Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe a IV Mostra de Mímica Contemporânea, que oferece espetáculos, workshops e performances – tudo com entrada é Catraca Livre.
Criada em 2004, a iniciativa do Projeto Mímicas, coordenado por Victor Seixas e Rose Prado, tem como objetivo incentivar ações culturais relacionadas à arte da mimese.
Dentre os quatro espetáculos que serão apresentados em sessões únicas destacam-se “QQISS?! As aventuras de Pendú e Camí”, do Grupo Sonhus Teatro Ritual, de Goiânia.
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Centro Cultural São Paulo recebe temporada de reestreia de“COMUM” do Grupo Pandora de Teatro
- Companhia de Teatro Heliópolis apresenta Cárcere em São Caetano do Sul
- 9º Ato Artístico Coletivo Perus promove apresentações teatrais gratuitas na periferia de São Paulo
Para saber mais, acesse o site especial do projeto.
Confira a programação:
Dia 22 (sábado)
20h – Jogo da Memória – Mimus – Companhia de Teatro da Bahia
Espetáculo sobre memória e esquecimento. Um homem e uma mulher tentam reconstruir um fato, um enigma. Ele não consegue lembrar-se de quase nada. Surgem informações soltas, imagens, sons. Ela quer mudar sua história e lembra-se de tudo…
Dia 23 (domingo)
19h – Mutation – La Escenafísica (Chile)
O espetáculo criado pelo artista Ricardo Gaete reflete em ações físicas o intenso esforço diário e contínuo pela transformação, por meio das imagens, das sensações e dos diferentes estados psíquicos que caracterizam a existência humana.
Dia 26 (quarta-feira)
20h – Em tempos de paz – Refinaria de Theatro de São Paulo
O espetáculo solo de teatro físico traz ao espectador, com delicadeza e senso de humor, questões pessoais e sociais de um personagem vítima de violência, que desenvolve transtorno psicológico após episódio traumático.
Dia 27 (quinta-feira)
20h – O Dia em que aprendi a dizer NÃO – Coletivo El Sótano
O espetáculo pretende abarcar o máximo de informações atuais possíveis. Estreou em Sevilha (Espanha) em maio de 2010 sob o nome de “Miguel”, sendo fruto da pesquisa de Mestrado do ator Maico Silveira. A partir de então, foram somando-se experiências, trocas e textos até a consolidação do espetáculo e posterior estreia nacional em junho de 2011, em Brasília.
Dia 28 (sexta-feira)
20h – QQISS?! – As Aventuras de Pendú e Camí – Grupo Sonhus Teatro Ritual
Dois espantalhos se aventuram numa incrível jornada em busca do desconhecido. Amor, solidão, amizade são sentimentos que aos poucos se revelam para personagens nas trilhas que seguem por escolha própria ou nos caminhos em que são colocados pela força da natureza. Uma divertida comédia cômico visual que lança mão de técnicas como a Mímica, o teatro de bonecos, a máscara e o palhaço.
Dia 29 (sábado)
18h – “Blue”- Chantal Mailhac (França/Líbano)
Sozinha, com uma grande mala marrom, uma mulher retorna do exterior para sentar à beira do leito de morte do pai. Neste percurso, ela encontra outros homens do passado, como seu amante, seu avô, seu amigo, seu inimigo e, claro, seu pai. Uma vez à beira do leito do pai, ela se senta e percebe que está no leito de morte do seu país.