Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas

Programa Senac de Gratuidade tem oportunidades para cursos livres em áreas de alta demanda, focados em inovação e liderança

25/11/2024 10:31 / Atualizado em 02/12/2024 15:19

Quer começar a estudar ainda este ano? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo (Senac-SP) tem mais de 4 mil vagas para bolsas de estudo 100% gratuitas.

Disponibilizadas pelo Programa Senac de Gratuidade, essas oportunidades estão distribuídas por diversas unidades do Senac em todo o estado de São Paulo, sendo mais de 1.100 vagas somente na capital.

Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas
Senac-SP oferece mais de 4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas - divulgação/Senac

Entre as áreas com o maior número de vagas estão Beleza, com 244 oportunidades, Gestão de Pessoas e Liderança, com 233, e Cinema, Vídeo, Rádio e TV, que oferece 222 bolsas. Com um portfólio abrangente, ao todo são mais de mil cursos com vagas abertas, sendo mais de 350 deles só na capital.

Quem pode se inscrever no programa de bolsas de estudo do Senac-SP?

Os interessados em concorrer a uma das mais de 4 mil bolsas de estudo do Senac-SP devem comprovar renda familiar individual de até dois salários mínimos federais. Além disso, é necessário efetuar a matrícula 20 dias antes do início das aulas, ao meio-dia, por meio do site sp.senac.br/bolsas-de-estudo.

As inscrições são realizadas por ordem de chegada, em uma fila virtual, o que garante equidade no acesso às vagas.

O Senac São Paulo atende a uma ampla gama de interesses e prepara os estudantes para carreiras em setores diversificados. Dentre os cursos com o maior número de vagas, destacam-se “Marketing: ferramentas, modelos e estratégias para inovação” (62 vagas), “Atitude Empreendedora” (56 vagas) e “Comunicação Assertiva nas Organizações” (50 vagas), todos com enfoque em competências essenciais para o mercado atual.

Com essas novas oportunidades de bolsas de estudo, o Senac São Paulo reafirma seu compromisso de ampliar o acesso à educação profissional de qualidade, especialmente em áreas que demandam qualificação para suprir o mundo do trabalho.