Exposição ‘Um Defeito de Cor’

Foto: (Divulgação Assessoria Baobá/ Silvana Mendes)
Divulgação Assessoria Baobá/ Silvana Mendes

Exposição no Sesc Pinheiros propõe uma revisão historiográfica da identidade brasileira em diálogo com o livro homônimo de Ana Maria Gonçalves

Detalhes

Até 01 de dezembro

Grátis

Sesc Pinheiros

R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil

Sobre

O Sesc Pinheiros, em São Paulo, se prepara para receber “Um Defeito de Cor“, uma exposição que promete sacudir as estruturas da narrativa histórica brasileira.

Inspirada no livro de Ana Maria Gonçalves, a mostra é uma imersão profunda na identidade negra das Américas e da África, com obras de artistas contemporâneos que dialogam com os temas abordados na obra literária.

Com a curadoria compartilhada entre Ana Maria Gonçalves, Marcelo Campos e Amanda Bonan, a mostra “Um Defeito de Cor” traz uma proposta não-linear e não explicativa, convidando os visitantes a mergulharem em diversos núcleos temáticos que refletem os capítulos do livro.

A partir de arte têxtil, fotografias, instalações, cartazes, pinturas e esculturas, o público é convidado a repensar momentos históricos e questões sociais presentes na história do Brasil, especialmente durante o período do Brasil Império, trazendo à tona discussões sobre a população negra e sua contribuição para a construção da identidade nacional.

Clique aqui e descubra mais exposições em cartaz em SP!

Ingressos

Grátis

Datas e horários

Até 01 de dezembro

Terça a sábado, das 10h30 às 21h
Domingos e feriados, das 10h30 às 18h

Acessibilidade

Local acessível (Cadeirante)

Detalhes

Até 01 de dezembro

Grátis

Sesc Pinheiros

R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil