Mostra de filmes do cineasta Sam Peckinpah
Sessões reúnem quatro filmes de épocas distintas da carreira do diretor
As lentes do cineasta Sam Peckinpah focaram a violência em grande parte de sua produção. Cenas agressivas em câmera lenta caracterizam a estética singular do diretor americano que passou a ser chamado de “Poeta da Violência”. Este termo também é utilizado para nomear a mostra “Sam Peckinpah, O Poeta da Violência” em cartaz no Sesc Santo Amaro durante o mês de fevereiro. As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 18h, com entrada Catraca Livre.
Entre os títulos da mostra, estão “Meu Ódio Será Sua Herança” produzido em 1974 e “Assassinos de Elite”. As produções são respostas ácidas ao método agressivo dos americanos consolidarem seu poder. Você confere detalhes destes dois filmes que fazem parte da programação da mostra nas abas abaixo:
Meu Ódio Será Sua Herança
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- 10 filmes inspiradores sobre professores para aquecer o coração
- 69 novas séries e filmes chegam em julho na Netflix
- Vem aí: 59 filmes e séries estreiam em junho na Netflix
Dia 28, às 18h
Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, EUA, 1969, 144′, classificação indicativa: 16 anos)
Outrora temidos por diversos assaltos pelas planices do oeste, bandidos passam por tempos difíceis aceitam a missão de roubar um carregamento de armas pela quantia de dez mil dólares.
Assassinos de Elite
Dia 28, às 20h
Assassinos de Elite (The Killer Elite, EUA, 1975, 122′, classificação indicativa: 16 anos)
Amigos de trabalho, Mike e George atuam em uma agência de mercenários que presta serviços à CIA e outras instituições. Em uma determinada missão, George age de má fé e fere a tiros seu companheiro. Mike passa por longo período de recuperação e quando volta a trabalhar, descobre que Geoge está em uma agência rival e recruta pessoas que o ajudem a efetivar seu plano de vingança.