Sesc Vila Mariana apresenta “Música Antiga”
Projeto reúne estilos como renascimento, barroco e clássico
Fazendo um panorama da linguagem musical do período antigo, o Sesc Vila Mariana apresenta, durante o mês de outubro, o projeto “Música Antiga”, com entrada até R$ 12.
A programação reúne grupos que apresentam a sonoridade musical do Renascimento, Barroco e Clássico.
No palco: Concerto Didático com o Núcleo de Música Antiga da EMESP, Madrigálico, Orquestra Arte Barroca, Harmoniemusik e Novo Ovo Novo.
No dia 20, às 15h30, acontece também a oficina “Música para Ouvintes Engenhosos”, com Mônica Isabel Lucas. A entrada é de R$ 16.
Dia 10
Concerto Didático com o Núcleo de Música Antiga da EMESP
Às 20h30
Seis alunos e um professor da EMESP conduzirão o concerto didático, apresentando sonoridades da chamada Música Antiga. Durante a apresentação, o professor fará contextualizações didáticas em torno das obras executadas, como um dos concertos de Brandenburgo de J.S. Bach.
Dia 11
Madrigálico
Às 20h30
Madrigálico traz a união de grandes talentos e profissionais da arte do canto, para a execução e o deleite do repertório de “Madrigais” Renascentista, sejam eles Italianos, Ingleses, Franceses ou Espanhóis. Alberto Cecconi – Baixo; Alexandre Palma – Baixo; Clarissa Cabral – Mezzo Soprano; Regiane Martinez – Soprano; Renato Tenreiro – Tenor; Verônica Oliveira – Mezzo Soprano; Viviane Godoy – Teclas.
Dia 18
Orquestra Arte Barroca
Às 20h30
Composta por Paulo Henes (spalla e diretor artístico), Cesar Villavicencio, Pedro Ribeiro (flautas doces), Renan Vitoriano, Beatriz Ribeiro, Marcelo Eduardo Borges (violinos), Mauro Viana (viola), Pedro Beviláqua (violoncelo), Gilberto Chacur (contrabaixo) e Fernando Cardoso (cravo), a Orquestra Arte Barroca tem como proposta interpretar o repertório camerístico e orquestral dos séculos XVII e XVIII, com base na pesquisa de repertório e do estudo de tratados de época, fazendo uso de cópias de instrumento barrocos. No programa, Ouvertures e Suites Orquestrais.
Dia 19
Harmoniemusik
Às 20h30
O nome do conjunto deriva do próprio repertório ao qual o grupo se dedica, conhecido como Harmoniemusik: música de câmara composta no século XVIII, para grupos de instrumentos de sopro, especialmente apresentada em eventos da corte ao ar livre ou em espaços públicos. No programa haverá Beethoven, Krommer e Mozart. Com Mônica Lucas e Luciano Pereira (clarinetes clássicos), Michael Alpert e Flavio Faria (trompas naturais) e Luís Ramoska (fagote clássico).
Dia 20
Novo Ovo Novo
Às 13h30
Formando em 2003 por Tiago Pinheiro, Guilherme de Camargo, Marília Macedo e Dalga Larrondo, o grupo traz para a interpretação de peças do século XII ao XIX elementos do jazz, do folk, do rock e da música regional brasileira.