Sessão Cinéfila traz conflitos de família no Unibanco

Por Redação
09/02/2011 11:30 / Atualizado em 07/05/2020 10:19

Em fevereiro, a Sessão Cinéfila traz conflitos familiares em sua programação. Com o tema “Retratos de Família”, a sessão exibe quatro longas-metragens para a mostra de cinema, que ocorre sempre aos sábados, ao meio-dia, na sala 3 do Espaço Unibanco.

A Sessão Cinéfila traz obras pouco encontradas no circuito comercial ou produções que foram importantes para a história do cinema. Os ingressos tem preço promocional e custam R$ 5.

Confira abaixo a programação por dia:

12

Algo que Você Precisa Saber (Quelque Chose à Te Dire)
França, 2009, Drama, 100 min, 12 anos.
Direção: Cécile Teleman
Elenco: Charlotte Rampling, Mathilde Seigner e Pascal Elbé

Mady reclama muito dos três filhos. Primogênito, Antoine não se deu bem como profissional liberal. Alice, a filha do meio, dedica-se à pintura em meio às crises de depressão. Enfermeira e protetora, a caçula Annabelle gosta de prever o futuro nas cartas. A pouca harmonia que ainda resta à família é abalada quando surge o policial Jacques.

19

XXY
Argentina/França/Espanha, 2007, Drama, 86 min, 16 anos.
Direção: Lucía Puenzo
Elenco: Ricardo Darin, Inês Efron, Valeria Bertucceli, Germán Palácios

Alex nasceu hermafrodita e para fugir dos médicos que queriam corrigir a ambiguidade genital da garto, sua família foge para o Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos e seu filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex e o rapaz, de 16 sentem-se atraídos um pelo outro.

[tab:26]

Pintar ou Fazer Amor (Peindre ou Faire L’amour)
França, 2005, Comédia/ Romance, 100 min, 14 anos. Direção: Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu
Elenco : Sabine Azéma, Daniel Auteuil, Amira Casar, Sergi López, Philippe Katerine

William e Madeleine vivem em uma cidade nas proximidades de uma montanha. Casados há um bom tempo, seguem sua vidinha pacata. Sua filha, única está de mudança e agora eles não têm mais ninguém para cuidar exceto eles mesmos. Madeleine adora pintar e em uma de suas caminhadas conhece uma antiga casa e Adam, um homem refinado, culto e cego, companheiro de Eva. Os casais se aproxima, principalmente depois que a casa de Adam pega fogo.