“Sinfonia Paulistana – Um novo olhar” revive obra de Billy Blanco no Teatro do Sesi

Espetáculo apresenta, na íntegra, suíte musical feita em 1974

divulgação
Billy Blanco é autor de clássicos como "Estatuto de Gafieira"

Billy Blanco, compositor consagrado, viveu a era dourada da musica brasileira. Em 1954, gravou a “Sinfonia do Rio de Janeiro”, suíte em tempo de samba composta por 11 canções. Vinte anos depois, dedicou nova homenagem, desta vez para São Paulo, terra que abrigou o compositor paraense.

“Sinfonia Paulistana” foi registrada em LP por nomes de destaque da época como Elza Soares, Pery Ribeiro, Cláudia, Claudette Soares, Nadinho da Ilha, Miltinho, o coro do Teatro Municipal de São Paulo e a orquestra regida pelo maestro Chico de Moraes.

Agora, pouco depois de sua morte (o compositor faleceu em julho deste ano, aos 87), o espetáculo, tal qual seu compositor, é revivido: nos dias 4 e 5 de outubro, às 20h, o Teatro do Sesi apresenta a suíte na íntegra, levando aos espectadores uma nova versão e novos nomes da música brasileira. O valor de entrada de “Sinfonia Paulistana – Um novo olhar” varia de R$ 5 a R$ 10.

Participam do evento Billynho Blanco, filho do homenageado, André Abujamra, Blubell, Curumin, Karina Zeviani, Laura Lavieri, Marcelo Jeneci e Maurício Pereira. O escrete foi escolhido pelo produtor João Erbetta.

Além do espetáculo, a celebração à “Sinfonia Paulistana” ainda irá render um documentário.