Site leva internauta a dar a volta ao mundo em 80 segundos
Na segunda metade do século 19, o doutor Samuel Fergusson, acompanhado de um amigo e de seu criado, atravessou a África, de leste a oeste, a bordo de um balão.
Anos mais tarde, o cavalheiro inglês Phileas Fogg deixava Londres para provar que é possível dar uma volta ao mundo, em 80 dias.
Clássicos da literatura de aventura, “Cinco semanas em balão” e “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, escritos por Júlio Verne, são as obras fictícias que inspiraram o novo canal de vídeos do Viagem em Pauta.
“Volta ao mundo em 80 segundos” é uma espécie de ‘serviço ilustrado’, em que um destino ou uma experiência turística são abordados em vídeos de apenas 80 segundos.
Na estreia desse novo formato, mostramos o impressionante museu de arte submarina da Espanha, considerado o primeiro do gênero em toda a Europa.
Nossa volta ao mundo em um minuto e meio visitamos também a Antártica, onde o Viagem em Pauta participou de uma expedição em um quebra-gelos holandês, em 2013; conhecemos os bastidores da fábrica dos famosos pastéis de Belém, em Lisboa; e descemos profundo para visitar as catacumbas de Paris, onde estão depositados os restos mortais de seis milhões de pessoas.
No Brasil, as viagens de 80 segundos passam pelo Nordeste, onde fomos conhecer a idílica Ilha dos Namorados, em Aracaju; pelo Pantanal, onde vimos mais bicho do que gente; e pela impressionante Trilha do Rio do Boi, no interior do cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul.
Os novos vídeos de 80 segundos, assim como os episódios de maior duração das viagens do Viagem em Pauta, podem ser vistos no Youtube (youtube.com/c/viagemempautabr) ou na playlist (conheça aqui) do canal.