Susie Mathias e Zeca Collares trazem ‘miscigenação’ musical

Por: Redação | Comunicar erro

O Brasil é famoso não só por sua miscigenação de etnias, mas também de ritmos. E você confere essa mistura na programação de março do Sesc Vila Mariana.

A artista Susie Mathias se apresenta aos sábados, dias 12 e 26, às 13h30 na praça de eventos do espaço. A apresentação é gratuita.

Ex-integrante do grupo Mawaca, Susie se lança em uma jornada por ritmos como carimbó, maxixe, coco, samba-de-roda e chorinho.

Com um timbre vocal dramático, as melodias entoadas pela cantora combinam tanto com os sons mais rústicos quanto com os leves. Seu repertório traz composições de própria autoria em parceria com Oswhaldo Rosa.

Divulgação
Zeca Collares domina a tradicional viola caipira

Para quem gosta da tradicional viola caipira e outros instrumentos de corda, o Sesc traz Zeca Collares. O show ocorre no sábado, dia 19, também na praça de eventos às 13h30 e com entrada Catraca Livre.

Com apurada técnica, Zeca mostra em suas composições vocais e instrumentais uma fusão entre a música de raiz brasileira, o barroco e elementos contemporâneos.

O repertório apresentado retrata o universo humano por meio de melodias, “causos” e timbres de instrumentos incomuns criados pelo próprio artista. Cada música que compõe o espetáculo é oriunda de uma história contada para que o público se intere com profundidade do tema proposto.

Confira abaixo o trabalho de Susie Mathias:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …