Teatro da Vila apresenta: SP90, tradição do samba de todos os tempos na voz de jovens paulistas
Formado por um grupo de jovens paulistas, com idades entre 20 e 30 anos e que se uniram para celebrar a tradição do samba brasileiro, o grupo SP 90 é uma alusão à gíria “Pedra Noventa”, que era utilizada para descrever uma pessoa bacana, amiga e sincera.
Com um repertório que vai de Candeia a Fundo de Quintal, o grupo tem oito componentes, sendo Gisele Midian, cantora; Felipe Dourado, cavaco; Danilo, violão; Fernando Mumu, trombone; Leandro Dél Pintor, voz e banjo; Lucas Chantre, voz e percussão; Gustavo Diez, voz e percussão; e Rodrigo Godi, percussão.
Relembrar músicas que marcaram época faz parte da trajetória do grupo que está iniciando na carreira. No show “Samba é Raiz”, que tem duração de cerca de 90 minutos, os arranjos de músicas como “Preciso me Encontrar” (Candeia), “Ame” (Paulinho da Viola), “Filhos de Gandhi” (Clara Nunes e Edil Pacheco) ganham nova roupagem na voz de Gisele Midian.
- Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam no Traço de União
- Samba de Fato e Razões Africanas se apresentam no Trapiche Gamboa
- Samba de Dandara convida Raquel Tobias para show no Sesc Vila Mariana
- Projeto Criolice faz roda gratuita no Dia da Consciência Negra
Leandro Del Pintor apresenta – O Poder da Criação e Luz Maior, de João Nogueira; Regra Três, do compositor paulista Lupa Santiago; e Saudosa Maloca, do inesquecível Adoniran Barbosa, entre outras.
O objetivo do show “Samba é Raiz” é relembrar os sucessos de compositores antigos, alguns até centenários, e fazer com que outros jovens, assim como os integrantes do grupo, conheçam e apreciem o verdadeiro samba de raiz.