Teatro Vivo recebe os espetáculos infantis de Ana Luisa Lacombe
O Teatro Vivo recebe neste mês de maio a “Trilogia Faz de Conta”, de Ana Luisa Lacombe. O projeto, iniciado em 2010 para comemorar os 30 anos da carreira da atriz, volta com “Fábulas de Esopo” – já apresentado nos dias 30 de abril e 1 de maio -, “Lendas da Natureza” (dias 7 e 8) e, fechando as apresentações, “O Conto do Reino Distante” (dias 14 e 15 de maio).
“Fábulas de Esopo”, de 2003, tem uma personagem andarilha, contadora de histórias, que vive a vagar pelo mundo, munida de sua violinha. Em suas andanças, utiliza todo tipo de material (caixas, garrafas, grampos, pedaços de pano, barbante) para criar os personagens das histórias Queixa do Pavão, O Leão e o Mosquito e O Ratinho do Campo e o Ratinho da Cidade.
“Lendas da Natureza”, de 2006, faz um mergulho no universo da floresta para contar lendas indígenas que falam dos mitos e das forças da natureza. A encenação é feita com adereços que misturam elementos naturais (sementes, palha e folhas), com lixo reaproveitável (tampinhas, latas e garrafas). No espetáculo estão dois personagens do folclore nacional, Curupira e Boiúna.
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Espetáculo “Muito além das águas” inicia temporada neste sábado no Complexo Cultural Funarte SP
- Grátis: Espetáculo “Muito além das águas” neste sábado no Centro Cultural Olido
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
“O Conto do Reino Distante”, de 2008, é uma aventura que conta a história em que uma rainha que espera o nascimento de um príncipe, o genuíno herdeiro do reino. Mas nasce uma menina, que passa a maior parte de sua infância tecendo e bordando, trancafiada em uma torre. Suas únicas amigas eram as minúsculas formigas. No momento certo, ela deixará sua pacata vidinha para se transformar na heroína da história, escapando da torre e enfrentando a bruxa para recuperar o reino.