Vem aí a Bienal Internacional do Livro

Numa área de 60 mil metros quadrados, 350 expositores nacionais e estrangeiros representando mais de 900 selos editoriais estarão, durante dez dias, reunidos e celebrando o mundo da literatura.  São estimadas 700 mil pessoas que visitarão o evento nesse período. Além disso,  mais de 180 mil estudantes do ensino médio e fundamental, já agendados com suas escolas. A Bienal promete sacudir o mundo da literatura.

Terceiro maior evento do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro chega em 2010 a sua 21ª edição, sendo um grande ambiente cultural onde se apresentam, juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que destacam seus lançamentos nesse período.

Assim, além da diversificada oferta de livros de qualidade e de todos os segmentos, vale enfatizar que a feira oferece uma programação cultural ampla e variada desenvolvida especialmente para despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e classes sociais.

A 21ª Bienal Internacional do Livro homenageia dois autores consagrados da literatura brasileira, os escritores Monteiro Lobato e Clarice Lispector e também a lusofonia e o livro digital.

Como tema os quatro homenageados, a Bienal segmentará as apresentações em diferentes espaços. Saiba mais.

O Sesc lança campanha de incentivo a leitura durante todo o mês de agosto.

Você nunca termina um livro como começou

Para a 21ª Bienal Internacional do Livro, o Sesc SP preparou uma massiva campanha de incentivo a leitura e também à troca de títulos. A partir desta segunda-feira, 2, ao acessar o portal do Sesc o usuário poderá ver a campanha “Leia e Conte”.

Serão espalhados mais 250 livros pela cidade de São Paulo em praças, metrôs, shoppings e no portal do Sesc o leitor poderá contar sua experiência e também passar o livro adiante.

O Sesc também promoverá no mês de agosto a troca de livros em suas unidades. Sob o slogan “Provoque transformações. Ponha este livro para circular. Uma boa história só vira história se sair da estante!”. Aos sábados e Domingos, às 15hs, nas unidades do Sesc de São Paulo e Grande São Paulo.

Além disso, o Sesc transmitirá ao vivo sua programação diária na Bienal. Os convidados de mesas, como Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, entre outros participam de chats

Acesse aqui os destaques da programação do Sesc, durante a Bienal,  no Anhembi.

Por Redação