Ventoforte no Sesc Pinheiros em abril
O Sesc Pinheiros traz cortejos e espetáculos de rua do Teatro Ventoforte em abril e maio.
As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, das 14h às 16h na Praça de Eventos do espaço. A entrada é Catraca Livre.
Intervenções musicais, teatros e poesias compõem a programação do Ventoforte, grupo nascido no Rio de Janeiro na década de 1970, e radicado em São Paulo nos anos 1980.
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- Tudo sobre o Natal de Monte Verde; conheça as 50 atrações gratuitas
- Expresso Turístico da CPTM terá viagem extra no feriado
- Feriados no Sesc São Caetano Estimulam a Diversidade Cultural e Diversão para Toda a Família
Confira as apresentações por final de semana abaixo:
Dias 2 e 3
Um rio que vem de longe
Um barco pequeno ancorado que nunca tinha navegado se apaixona por uma flor que a correnteza levava. Quando o barquinho consegue se libertar, ele também é levado pelas correntezas e quase naufraga no mar, mas é salvo por um marinheiro que lhe ensina a usar a âncora para navegar e saber parar frente aos que ama.
Dia 2 (sábado): às 16h.
Dia 3 (domingo): às 14h.
Dias 9 e 10
As 4 chaves
Com canto, dança, invenções, música e poesias, o espetáculo é uma aventura poética que assume características de brincadeira de rua. Envolve e diverte crianças e adultos.
As crianças participam livremente do espetáculo, ajudando a confeccionar algumas alegorias que são produzidas na hora, inclusive a preparação de pães, que são distribuídos no final de cada apresentação.
Dia 9 (sábado): às 16h.
Dia 10 (domingo): às 16h.
Dias 23 e 24
A centopéia e o cavaleiro
Atores retirantes, como caboclos que seguem sua trajetória de vida, contam a história de uma centopéia que, dando ouvidos a vários bichos, é convencida de que não precisa de cem patinhas para andar pelo mundo.
Dia 23 (sábado): às 16h.
Dia 24 (domingo): às 16h.
Dias 30 e 1/5
O casamento de Manuel e Manuela
Criador de uma linguagem poética voltada para o sonho e a fantasia, se inspira na arte popular e utiliza recursos artesanais. A trupe possui uma estrutura comunitária, que exprime a vocação dos seus integrantes.
Dia 30 (sábado): às 16h.
Dia 1/5 (domingo): às 16h.