Lugares abandonados no Brasil
Não faltam posts na internet sobre lugares abandonados. O que pouca gente sabe é que existe uma atividade chamada Urbex, ou Exploração Urbana, onde pessoas se dedicam a explorar lugares abandonados. São os chamados “caçadores de lugares esquecidos”.
O Urbex (abreviação de Urban Explorer) tem várias comunidades espalhadas pelo mundo, com um número crescente de pessoas buscando o prazer de encontrar e fotografar lugares de difícil acesso. Os locais preferidos estão zonas industriais, estações ferroviárias e prédios abandonados.
No Brasil há um grupo que faz expedições desse tipo, além de promover oficinas e debates sobre o tema, é o Urbex Brasil. Veja abaixo uma seleção que fizemos dos lugares abandonados mais interessantes no Brasil.
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
Vila Maria Zélia
Vila Maria Zélia, no bairro do Belenzinho em São Paulo, foi a primeira vila industrial do Brasil.
Fordlândia
A famosa Fordlândia, idealizado por Heny Ford em 1927, é uma verdadeira cidade fantasma em plena floresta amazônica. Fica no município de Aveiro, no estado do Pará, às margens do Rio Tapajós, no Pará.
Casarão dos Othon
O casarão dos Othon faz parte do patrimônio abandonado da família Othon, (a dos hóteis!) que existe em Recife.
Para ler a matéria completa clique aqui.
Quer receber mais dicas de viagem? Então curta nossa página no Facebook; Siga @DaPortaPraFora no Twitter e veja nossas fotos no Instagram.