Aldir Blanc recebe homenagem no Beco do Rato
- 05 de dezembro de 2019
- Preço: Comprar
- R$20
- Local: Beco do Rato
- Rua Joaquim Silva, 11 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Beco do Rato recebe o projeto “50 anos de música – Aldir Blanc” nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 20h. Comandado pela roda de samba do Bip Bip, o evento conta ainda com a participação dos cantores e compositores Moacyr Luz, Chico Alves, Moyseis Marques e Thiago Prata. As entradas custam R$20.
Os artistas passeiam pela trajetória musical de Aldir e entoam clássicos como “Saudades da Guanabara” (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, 1989) e “Cabô, Meu Pai” (Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila e Aldir Blanc, 2003), ambas em parceria com Moa; além de “Bala com Bala”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Incompatibilidade de Gênios”, todas em parceria com João Bosco.
Aldir Blanc
Com mais de 50 anos de estrada, Blanc é carioca nato, daqueles nascidos no Estácio e criados em Vila Isabel, formado em medicina e pós-graduado nas esquinas e nos botequins.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Emplacou sucessos como “Amigo é Pra Essas Coisas”, com Sílvio da Silva Júnior, e “Resposta ao Tempo”, com Cristovão Bastos, é o parceiro mais frequente de João Bosco, com quem firmou as inesquecíveis “O Bêbado e a Equilibrista” e “O Mestre-Sala dos Mares”, e consagrou-se como “ourives do palavreado” por Dorival Caymmi. Ainda carrega o título de um dos compositores mais gravados por Elis Regina.
+ Entrevista: