ALESP promove ato solene no Dia Nacional do Samba

02 de dezembro de 2019

19h

Preço: Gratis
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP)
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP, 04094-050, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sedia um ato solene na segunda-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 19h, no Plenário Paulo Kobayashi. A entrada é gratuita.

Organizado pela deputada Leci Brandão, o encontro recebe e homenageia artistas, comunicadores, Escolas de Samba e suas Velhas Guardas, além de representantes de diversas comunidades, rodas e projetos da cidade.

O evento acontece na segunda-feira, dia 3
O evento acontece na segunda-feira, dia 3

Saiba mais sobre Leci 

Nascida em Madureira, no Rio de Janeiro, Leci começou a trilhar carreira como cantora e compositora no final da década de 60. Uma das pioneiras do samba, quebrou muitos estigmas ao ser tornar a primeira mulher a fazer parte do time de compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972.

Considerada uma das principais intérpretes do país, Leci acumula 20 álbuns gravados. No entanto, sua carreira seguiu outros rumos em 2010, quando é eleita deputada estadual por São Paulo. Em 2018, se reelegeu sustentando as bandeiras da igualdade racial, defesa da mulher e promoção da cultura popular.

O mandato da deputada vem promovendo ações e elaborando propostas para que o Poder Público Estadual reconheça e valorize o gênero, tamanha a sua importância na construção da identidade brasileira. Entre as ações, a produção de publicações como “Memória do Samba Paulista”, a cartilha “Guia de Rodas de Samba de São Paulo”, além da sanção da Lei 15.690/2015, que declara o samba patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo.

+ Samba SP: