Últimas notícias:

Loading...

Aluísio Machado faz apresentação gratuita no Boteco da Dona Tati

Por: Redação
26 de outubro de 2019

20h

Preço: Gratis
Local: Boteco da Dona Tati
Rua Brigadeiro Galvão, 639h – Barra Funda, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

Autor do antológico samba-enredo “Bumbum paticumbum prugurundum”, Aluísio Machado volta a São Paulo para comandar a roda do Boteco da Dona Tati neste sábado, dia 26. Com abertura de Delei Martins e Robson Capela, o evento gratuito acontece a partir das 20h. Confirme presença aqui!

divulgação
 Aluísio Machado se apresenta na Barra Funda

Aluísio Machado

Um dos maiores compositores da história do Império Serrano, Aluísio nasceu em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio, em 13 de abril de 1939. Aos 14 anos, fez um bilhetinho para a namorada e musicou a letra, dando o nome de “A Carta”. Nascia ali um grande poeta.

Mais tarde, o coração foi definitivamente fisgado pelo samba, pelo Carnaval e pelo Império Serrano, agremiação que conheceu quando tinha dez anos. São nada menos que doze vitórias no Império, seis delas vencedoras do Estandarte de Ouro de melhor samba.

Aos 80 anos, Aluísio é um dos autores do samba que tentará levar o seu Império Serrano de volta ao Grupo Especial, com o enredo “Lugar de mulher é onde ela quiser”, do carnavalesco Júnior Pernambucano.

Delei Martins e Robson Capela

A dupla de sambistas e compositores de São Paulo, que tem como maior influência o samba da tradicional, apresentam grandes clássicos do gênero, além de obras autorais.

Em 2015, a dupla lançou o CD “Expressão Popular” com participações especiais de Osvaldinho da Cuíca e da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco. Em 2016, foi lançado o single “Quebrada”, em homenagem a Dona Ivone Lara.

+ Samba SP:

Compartilhe:

Tags: #Samba