Bloco da Muda convoca foliões para oficinas gratuitas de bateria
As inscrições para as oficinas de bateria do Bloco da Muda estão abertas até o dia 26 de outubro. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição online – as vagas são limitadas.
As aulas gratuitas acontecem no Armazém da Cidade, localizado na Vila Madalena, a partir do dia 27 de novembro, sempre às terças-feiras, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h. Ao todo, serão 13 oficinas gratuitas até fevereiro de 2019, quando o bloco faz seu desfile. É necessário que o aluno tenha conhecimento musical prévio.
Idealizada pela Muda Cultural em parceria com o Samba em Rede, a ação conta com o patrocínio da 51 Ice.
- Carnaval de SP: onde se hospedar para aproveitar os blocos de rua
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Sesc Santo André terá programação especial e gratuita de 18 a 21 de fevereiro
Comandada pelo mestre Rodrigo Moreira, idealizador do bloco Chinelo de Dedo, a bateria desenvolve atividades com surdos, caixa, repinique, tamborim, chocalho e agogô. Os professores Brena de Jesus (agogô), Flavio Barone (caixa), Bruno Amado (repinique), Lage Junior (tamborim) e Juninho Percussa (chocalho) ensinam os ritmos que são base para o repertório musical do bloco, focado em sambas e marchinhas carnavalescas.
Ao fim do período de ensaio, todos os batuqueiros passam a integrar a bateria e participam do ensaio aberto e do desfile, previstos para o pré-Carnaval paulistano.