Jorge Aragão é o próximo homenageado pelo Sambabook
Editado em diversas plataformas, o projeto da Musickeria celebra os 40 anos de carreira do compositor
Com quase 40 anos de carreira, o cantor e compositor Jorge Aragão é o próximo artista homenageado pelo projeto Sambabook. Histórias, depoimentos, entrevistas, documentários, fotos e músicas serão selecionadas para contar a vida e a obra do sambista.
Em sua 5ª edição – as anteriores foram dedicadas a Dona Ivone Lara, João Nogueira, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho -, o projeto visa resgatar e valorizar o lado compositor de expoentes do samba. Para isso, nada melhor do que amigos e colegas da música para dar vida às canções.
Com 20 álbuns acumulados, Jorge deu iniciou a carreira nos anos 1970 como parte do grupo Fundo de Quintal – um dos mais importantes grupos do gênero. Consagrado nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Ney Matogrosso, Aragão emplacou sucessos como “Vou festejar”, “Logo agora”, “Coisinha do pai”, “Resto de esperança”, “Tendência”, “Mutirão de amor”, “Enredo do meu samba”, “Coisa de pele”, “Lucidez” e “Não sou mais disso”.
- No Mês da Criança, Sinfônica de Santo André apresenta espetáculo “Sombras Musicais”
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Casa de Cultura do Parque tem finais de semana recheados de música, literatura, oficinas e muito +
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André