Juninho Thybau comemora aniversário em roda gratuita no Irajá
Juninho Thybau aproveita a edição de novembro da roda “Na Porta de Casa” para comemorar seu aniversário. O evento gratuito acontece neste domingo, dia 10, a partir das 17h, no Irajá.
No repertório, sambas de Almir Guineto, Monarco, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho e sucessos como “A Vitória Demora Mas Vem”, gravada por Diogo Nogueira, “Eu Carrego o Patuá”, gravada por Mariene de Castro, “Tempo de Menino”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Filhos de Jorge”, todas de sua autoria.
Thybau é acompanhado pelos músicos Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão) e Nem dos Santos (baixo).
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Em abril, violões e violas são destaque na programação de shows do Sesc Santo André
- Originais do Samba se apresentam neste sábado no Cine Theatro Carlos Gomes
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
Mais sobre Thybau
Roberto José Fernandes Júnior – ou simplesmente Juninho Thybau – é da linhagem nobre do samba e traz no sangue o amor pela música, em especial pelo samba. O avô, de quem herdou o sobrenome artístico, mantinha em sua casa as tradicionais rodas de samba. E é filho de Beto Gago, compositor de talento reconhecido com sucessos como “Faixa Amarela”, “Se Eu For Falar de Tristeza” e “Tempo de Criança”.
Cantor e compositor, Juninho Thybau tem uma trajetória respeitável na roda do Cacique de Ramos e Pagode da Tia Doca. Quando o assunto é partido alto, Juninho Thybau é considerado um dos principais nomes da arte de improvisar. Confira aqui o repertório de seu último EP.
Escute Juninho Thybau no Spotify Open:
+ Samba Rio: