Nelson Sargento apresenta ‘Samba e Histórias’ na Cidade das Artes
- 13 de dezembro de 2019
- Preço: Comprar
- A partir de R$10
- Local: Cidade das Artes
- Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Nelson Sargento estreia o projeto ‘Samba e Histórias’ nesta sexta-feira, dia 13. O evento acontece a partir das 20h, na Cidade das Artes, com ingressos que custam a partir de R$10.
No espetáculo, Nelson apresenta um verdadeiro mergulho na gênese no samba, através de relatos de suas experiências e convivência com mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho e Clementina de Jesus. Ainda há espaço para a interpretação das canções “Agoniza Mas Não Morre”, “Falso Amor Sincero”, “Ciúme Doentio”, de Nelson com Cartola, e “Duas Horas da Manhã”, de Nelson Cavaquinho.

Nelson Sargento
- 9 sinais de Alzheimer para ficar atento em familiares segundo a Alzheimer’s Association
- Ouvir música antes de dormir atrapalha o sono, indica Universidade de Baylor
- Como identificar os sinais de falta de vitamina B12 no corpo? Saiba quais são os sintomas e fique atento
- Curso gratuito aborda o conceito de matemática antantirracista
Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento compôs um dos mais importantes sambas da história: “Agoniza, Mas Não Morre”. Ao longo de sua carreira, fez parcerias com importantes nomes da música popular brasileira. Entre eles, o antológico conjunto “A Voz do Morro”, formado por Zé Kéti, Elton Medeiros, Carlos Cachaça, Cartola e Darcy da Mangueira.
No repertório, estão grandes composições do mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito”. Inclui também algumas parcerias como “Minha Honestidade Vale Ouro”, feita com Nelson Cavaquinho, “Ciúme Doentio”, com Cartola, e “Nas Asas da Canção”, com Dona Ivone Lara.
+ Samba RJ:
https://catracalivre.com.br/samba-em-rede/galocanto-convida-moacyr-luz-para-tributo-a-luiz-carlos-da-vila/