Nelson Sargento comemora 95 anos em shows na Casa de Francisca

01/07/2019 10:32 / Atualizado em 28/07/2020 14:42
Preço: Comprar
R$153
Local: Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento completa 95  anos de idade desfrutando de grande prestígio e notoriedade. Para comemorar, o bamba realiza duas apresentações na Casa de Francisca. Os shows acontecem na quarta-feira, dia 31, e na quinta-feira, dia 1 de agosto, às 21h30, com entradas a R$153. Garanta seu ingresso aqui!

O acompanhamento musical fica a cargo dos músicos e professores da Escola de Choro de São Paulo. São eles: Henrique Araújo no cavaquinho, Gian Correa no violão de sete cordas, Enrique Menezes na flauta, Rafael Toledo no pandeiro e Alfredo Castro na percussão.

Nelson Sargento, um dos grande baluartes da Mangueira, se apresenta em São Paulo
Nelson Sargento, um dos grande baluartes da Mangueira, se apresenta em São Paulo

Um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade, Nelson Sargento compôs um dos mais importantes sambas da história: “Agoniza, Mas Não Morre”. Ao longo de sua carreira, fez parcerias com importantes nomes da música popular brasileira. Entre eles, o antológico conjunto “A Voz do Morro”, formado por Zé Kéti, Elton Medeiros, Carlos Cachaça, Cartola e Darcy da Mangueira.

No repertório, estão grandes composições do mestre como “De Boteco em Boteco”, “Falso Amor Sincero”, “Grande Moralista” e “Idioma Esquisito”. Inclui também algumas parcerias como “Minha Honestidade Vale Ouro”, feita com Nelson Cavaquinho, “Ciúme Doentio”, com Cartola, e “Nas Asas da Canção”, com Dona Ivone Lara.