Roda Mandingueira recebe Sinhá Rosária em Campinas
- 14 de março de 2020
- Preço: Gratis
- Local: Espaço Cultural Urucungos
- Rua Salvador Lombardi Neto, no 20 – Vila Nova Teixeira, Campinas – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (19) 98106-6901
Site: http://urucungospuitasequijengues.blogspot.com/
A próxima edição da roda feminina Mandingueira homenageia e conta com a presença de Sinhá Rosária, mestra da cultura popular e fundadora do grupo Urucungos, Puítas e Quijengues.
O evento gratuito, que conta ainda com a presença do bloco feminino As Mina que Toca, acontece neste sábado, dia 14, a partir das 16h, no Espaço Cultural Urucungos, localizado em Campinas.
Roda Mandingueira
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Fundada em 2017, a roda Mandingueira surgiu a partir de reuniões de mulheres sambistas que desejavam abrir espaço para outras mulheres nas rodas de samba. A iniciativa contempla sucessos da batucada gravados por vozes femininas e composições autorais.
Sinhá Rosária
Ao lado de Raquel Trindade e Alceu Estevam, Sinhá Rosária é uma das fundadoras do grupo Urucungos, Puítas e Quijengues, movimento que propõe o resgate e a preservação de diversas manifestações da cultura popular como o samba-de-lenço rural paulista, jongo, coco, maracatu, samba de roda, bumba-meu-boi, baião, samba-de-bumbo e lundu.
Em 2015, aos 80 anos de idade, Sinhá gravou seu primeiro álbum, “Eu Sou Sinhá”, com direção musical e arranjos do violeiro João Arruda.
Escute o disco “Eu Sou Sinhá”:
https://www.youtube.com/watch?v=R0LJfsmBagc
+ Samba SP: