Samba na Feira e Batalhão da Vagabundagem fazem roda no Limão
- 17 de novembro de 2019
- Preço: Gratis
- Local: Boteco da Feira
- R. Cel. Gonzaga de Carvalho, 510 – Jardim Primavera, São Paulo – SP, 02755-130, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Samba na Feira recebe a rapaziada do Batalhão da Vagabundagem para a edição de novembro da roda. O evento gratuito acontece neste domingo, dia 17, das 13h às 19h, em frente ao Boteco da Feira, localizado no Limão.
Batalhão da Vagabundagem
A roda surgiu a partir de um encontro de amigos, em meados de 2009. Logo nas primeiras reuniões, eles batizaram a roda de Batalhão da Vagabundagem – nome que ia no sentido inverso ao perfil de seus integrantes. Em pouco tempo, o Batalhão foi conquistando seu espaço e marcando presença por resgatar sambas antigos e partidos altos
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Caravana Tapioca faz apresentação gratuita do espetáculo circense “Lalaiá” no Parque Augusta
- Projeto de samba exalta o gênero em shows, bate-papos e culinária típica entre março e abril no SESC Santo André
- Estação Cultura de São Caetano terá roda de samba com cantor Breno Faria e convidados no sábado
Os integrantes da roda assumiram a responsabilidade de apresentar um repertório diferente a cada encontro. Além de inúmeras brasas de compositores como Noel Rosa, Geraldo Pereira e Batatinha, o grupo também traz sambas autorais.
Samba na Feira
Desde 2007, o Samba na Feira realiza uma roda de samba no terceiro domingo do mês no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. O tradicional grupo de compositores sambistas da escola Camisa Verde e Branco conta com um repertório de sambas consagrados e composições inéditas de integrantes da própria comunidade.
A roda é formada por Aldo Garcia (cavaco), Luciano de Jesus (surdo), Jefferson Rezende (cavaquinho), Alexandre César (percurssão), Tito Longo (cavaquinho), Alexandre Dampreli Cardoso (violão de sete cordas tenor), Odirley Ferreira (tamborim), Daniel Morales (cuíca), Julio Marcos (reco-reco) e Sergio Silva (percussão).
+ Samba SP: