‘Virada do Samba’ traz Nelson Sargento, Leci Brandão e Toninho Geraes

29/10/2019 13:29 / Atualizado em 28/07/2020 14:39
Preço: Comprar
A partir de R$5
Local: Escola de Samba Rosas de Ouro
R. Cel. Euclídes Machado, 1066 – Jardim das Gracas, São Paulo – SP, 02675-031, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A cidade de São Paulo ganha o projeto inédito “Virada do Samba”, realizado em parceria com o Samba em Rede e que promete marcar a agenda cultural da capital paulistana por conta de sua programação de 24 horas ininterruptas de samba.

Com uma programação com nomes como Leci Brandão, Toninho Geraes, Nelson Sargento e Sombrinha, o evento tem início às 18h do sábado, dia 30 de novembro, e vai até às 18h do domingo, dia 1 de dezembro, véspera do Dia Nacional do Samba, na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro. Os ingressos custam a partir de R$5. Confirme presença aqui.

Além  os artistas confirmados acima, ainda há espaço para as comunidades de samba Pagode da 27 e Samba da Vela, para a rapaziada do O Samba que Vem lá de São Mateus, para o Batalhão da Vagabundagem acompanhando a cantora Geovana e para as rodas femininas Sambadas e Samba de Dandara.  Os intervalos serão comandados pelos DJs do Samba do Sol e o Alfabeto do Samba fará uma exposição no evento.

A condução do evento ficará a cargo do radialista Moisés da Rocha, do programa O Samba Pede Passagem.

Moisés da Rocha
Moisés da Rocha

A Virada do Samba terá também um espaço com seis botecos selecionados por Miguel Icassatti, do blog Boteclando e curador do SP Comida de Boteco.

Toda a programação será registrada em fotos e vídeos e transmitida ao vivo via streaming nas redes sociais dos parceiros Repique de Mão e Raiz do Samba.

Virada do Samba

A Virada do Samba pretende ser um marco para a cidade de São Paulo, oferecendo um evento de qualidade a preços populares, exaltando as rodas das comunidades da cidade, mostrando toda a pluralidade do samba com nomes importantes do gênero, contribuindo para a efetiva democratização do acesso à cultura e para a preservação do mais brasileiro dos ritmos.

A ação, com patrocínio da 51, será realizada pela produtora Muda Cultural via ProAC-ICMS, lei estadual de incentivo à cultura.

+ Samba SP: 
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/agenda-sp-didu-nogueira-jorge-simas-toninho-geraes-e-os-prettos/