Websérie homenageia Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho
O projeto Lala Laiá traz uma novidade que amplia ainda mais o alcance do samba para o público. Com o intuito de preservar e divulgar o repertório de grandes compositores do gênero, o cantor Gut Simon idealizou uma websérie que pode ser acessada via site e Facebook.
A proposta é registrar os encontros entre profissionais da cena instrumental paulistana que interpretam clássicos de Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho.
O título “Lala Laiá” é uma expressão corrente em muitos sambas e representa “uma tradução literal do sentimento que estas canções despertam, uma catarse coletiva e contagiosa. O momento em que a canção está entregue à melodia e o povo canta até de manhã”, define o idealizador do projeto.
- ‘Não é um número’: projeto homenageia vítimas da covid-19 no Brasil
- Sambastião homenageia Ataulfo Alves no Teatro Rival
- Thobias da Vai-Vai homenageia Ataulfo Alves em mais uma edição do projeto Escola do Samba .
- Adoniran ganha homenagem no Sesc Pompeia
No primeiro episódio, o clássico Laranja Madura recebe arranjo com influências do jazz e do groove, “desconstruindo o cenário rural proposto pela composição original, mas preservando a confusão, os marimbondos e o cenário de desconfiança inerente à música”, descreve Simon sobre o samba regional do mineiro Ataulfo Alves, que na websérie ganha participação dos saxofonistas Cássio Ferreira e Josué dos Santos.