Xande de Pilares e Cleverson Luis homenageiam Jovelina na Casa Verde
- 18 de dezembro de 2019
- Preço: Comprar
- A partir de R$20
- Local: Vila do Samba
- Vila do Samba – Rua João Rudge, 340 – Casa Verde, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
Jovelina Pérola Negra recebe homenagem na Vila do Samba em dezembro. Com produção e direção de Wesley Cavalcante, o espetáculo musical “O Samba de Jovelina Pérola Negra” apresenta um repertório que contempla os maiores sucessos da carreira da sambista como “Sorriso Aberto”, “O Dia se Zangou”, “Orgulho Negro”, entre outros.
O show acontece na quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 21h, e conta com a participação de nomes como Xande de Pilares, Keila Regina, Cleverson Luis, Fabiano Sorriso, Pinha Presidente e Cassiana Belford, cantora e filha de Jovelina. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$20.
Mais sobre Jovelina
- Entre Terreiros e Quintais: o samba toma conta do Sesc Santo André em novembro
- Final de semana em SP: descubra os melhores rolês
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
Sambista fora dos rótulos, a carioca Jovelina Faria Belfort, mais conhecida pelo nome artístico Jovelina Pérola Negra, transformou-se na década de 1980 em uma das principais referências femininas do gênero.
Chamada de Pérola Negra em homenagem a sua cor, Jovelina pavimentou uma carreira tão densa e intensa quanto sua vida de percalços, vivida sempre no limite. Herdeira do estilo musical de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico.
Integrante do glorioso Império Serrano, Jovelina ascendeu ao cume do samba após a sua estreia em disco em 1985, aos 41 anos de idade. Gravou cinco LPs em apenas quatro anos, entre 1986 e 1989, e consagrou-se no mundo do samba enquanto cantora, compositora e exímia partideira.
Escute Jovelina Pérola Negra no Spotify Open:
+ Samba SP: