18 horas após se casar em hospital, mulher morre de câncer
A americana Heather Mosher morreu aos 31 anos no final de 2017 após perder a luta contra um câncer de mama. Antes de partir, no entanto, ela realizou o desejo do casamento com “o homem de seus sonhos”, David Mosher, no Hospital Saint Francis, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos
Os dois se conheceram fazendo aulas de dança em 2015, e o noivo pediu a namorada em casamento no final de 2016. Mesmo com a gravidade da doença da noiva, que precisava permanecer de cama e respirar com uma máscara de oxigênio, os dois se casaram no último dia 22 de dezembro.
- Condição feminina que pode aumentar o risco de câncer de ovário
- Alimentação que reduz risco cardiovascular em mulheres com câncer
- Sinais de alerta do câncer de colo de útero, o 3º mais comum em mulheres
- Após ter câncer de cólon duas vezes, mulher faz alerta para sinal ignorado
A intenção do casal era realizar a cerimônia no dia 30 de dezembro, mas os médicos recomendaram que fizessem antes já que ela passou por uma metástase e o câncer estava em estágio 4.
- 5 mitos e verdades sobre o câncer de mama
- Autoexame é indicada para detectar câncer de mama? Médico explica
Com o estado de saúde grave, Heather colocou um vestido branco e usou um véu para a cerimônia realizada no hospital. Dezoito horas depois, ela faleceu.
“Ganhou asas!”, disse Christina Lee, amiga de Heather responsável pelas fotos do casamento e postagens sobre a amiga no Instagram. “Heather passou suas últimas horas celebrando rodeada de pessoas que amava e que a amavam. Como eu sei que Deus é real? Porque ele estava enchendo-a de alegria embora seu corpo estivesse falhando. Ela escolheu deixar Deus levá-la, ao invés de desperdiçar suas últimas horas com raiva perante ele por permitir esta doença”, escreveu.
Christina Lee também contou um pouco sobre a doença da amiga e sua determinação em casar com David. “Ela lutou contra um câncer em estágio 4 que se espalhou por todo seu corpo, mas ela estava determinada a se casar com sua alma gêmea. Em menos de 24 horas, seu espírito deixou seu corpo e ascendeu para estar com Deus”, contou.
“Eu estou admirada com a força que o amor de David inspirou Heather até mesmo nas suas últimas horas. Ela foi o grande amor dele e ele foi o dela. Heather, sinto sua falta e amo você mais do que posso dizer. Obrigada por compartilhar essa jornada da sua vida comigo”, acrescentou.
Confira algumas fotos da cerimônia publicadas por Christina.
A tecnologia tem ajudado a quem sofre com câncer de mama. Uma novidade promete antecipar a possibilidade de diagnóstico da doença: