21 dicas para exercitar o seu cérebro
Fuja do envelhecimento do cérebro com essas técnicas
O principal órgão de seu corpo é o seu cérebro. Sem ele, nada funciona. Portanto, nada melhor do que mantê-lo saudável, certo? As dicas abaixo são para você praticamente levar o seu cérebro direto para a academia. Dicas de como exercitar o seu cérebro para que ele fique rápido e lúcido.
Exercícios Simples
Faça palavras cruzadas e quebra-cabeças diários
Quebra cabeças simples como palavras cruzadas podem ajudar a aumentar o desempenho do seu cérebro. Essa dica é fácil de encaixar em seu dia a dia e você pode até encontrar algum site grátis e online, como este.
- Frutas saudáveis: conheça as 5 mais nutritivas do mundo
- Por que o leite não deve ser banido do seu cardápio, segundo a ciência
- Estudo sugere o que fazer após as refeições para reduzir o açúcar no sangue
- Conheça as 10 verduras mais saudáveis do mundo para sua dieta
Converse com as pessoas
Em tempos de smartphones e pessoas antissociais, conversar ainda pode ser uma ótima maneira de treinar o seu cérebro. O desafio, no entanto, é falar sobre temas desafiadores como política e religião; novela, fofoca e futebol dificilmente vão estimular o seu raciocínio.
Leia o máximo que puder
A leitura é um ótimo exercício para o cérebro. Você pode escolher ler jornais, revistas ou livros, mas tenha em mente que quanto mais desafiador for o texto mais treino você dará ao seu cérebro. Como qualquer exercício, comece devagar e vá aumentando a dificuldade aos poucos.
Desligue a televisão
A televisão coloca o seu cérebro no piloto automático. Não é preciso pensar para assistir televisão; e é por isso que é tão relaxante. Então, se você não quiser manter o seu cérebro estagnado, a primeira coisa que deve fazer é desligar a TV.
Se você optar por assistir escolha programas que coloquem o seu cérebro para funcionar. Assista programas de educação, pesquisas, documentais ou que tenham temas complexos que sugiram debates e análises do que pode acontecer em seguida.
Escreva algo
A escrita põe você a pensar. Você pode escrever histórias inventadas ou sobre coisas que aconteceram com você.
Leia mais dicas no Geekness