3 chás recomendados por Harvard que eliminam gordura da barriga
Médico da Universidade de Harvard apontou quais chás ajudam na redução de gordura; conheças os benefícios de cada um
O consumo frequente de chá pode contribuir para a perda de gordura abdominal, segundo o Dr. William Li, médico da renomada Universidade de Harvard, que fica nos Estados Unidos.
Em sua pesquisa, o médico descobriu propriedades em certos tipos de chá que combatem as células de gordura, responsáveis pelo acúmulo de energia na forma de gordura.
Pois é… Os chás, consumidos por diferentes culturas, têm mais a oferecer do que apenas sabor e aroma.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Qual chá elimina a gordura?
-
Chá oolong
-
Matcha
O Matcha, uma forma concentrada de chá verde em pó, está ganhando popularidade devido aos seus efeitos positivos no metabolismo e no sistema imunológico.
Então, o chá tem a capacidade de modificar os efeitos metabólicos negativos de uma dieta rica em gordura, contribuindo para um sistema imunológico mais forte.
-
Pu Erh
O Pu Erh, derivado da mesma planta dos chás verde e preto, além de ajudar a combater a gordura, também promove a saúde intestinal devido aos seus efeitos probióticos.
“Esse é um chá preto fermentado que dispõe de um probiótico chamado pueribacillus, capaz de melhorar a saúde intestinal”, disse o cientista por fim.
Ação dos chás no organismo
Do controle da formação de novas células de gordura, passando pela melhora da saúde gastrointestinal até a influência positiva no metabolismo, esses chás trazem componentes únicos que atuam no organismo.
Portanto, a ingestão regular desses chás, associada a uma alimentação equilibrada e prática constante de exercícios, pode ser um grande diferencial na sua saúde. Também é importante limitar o consumo de álcool e optar por escolhas mais saudáveis, como vinho tinto em moderação.
Além disso, vale lembrar que a perda de gordura localizada precisa de tempo e consistência. Consultar um profissional de saúde pode ajudar a criar um plano de exercícios e dieta personalizado para atingir seus objetivos.
O consumo de chás deve ser feito com cautela, pois em altas concentrações ou em pessoas mais sensíveis pode provocar reações indesejadas. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas devem buscar orientação médica antes de iniciar o consumo de chás.