3 mitos e verdades sobre sexo que as mulheres precisam saber
Muitas afirmações na ponta da língua da mulheres não passam de puras crenças populares sem fundamento
No Superela, a gente diz a seguinte frase o TEMPO TODO: os maiores obstáculos para uma noite INCRÍVEL de sexo são a vergonha e a expectativa. Então, a última coisa que eu quero fazer aqui hoje é cagar um tanto de regra do que você “deveria” fazer, quais crenças e valores seguir e por aí vai. Afinal, é do SEU sexo e SUA vagina que estou falando. Porém, existem muitos mitos e verdades que giram em torno do sexo que precisam ser extintos, principalmente pelas mulheres.
É tanta asneira que escutamos por aí que fica genuinamente difícil curtir uma transa gostosa e gozar no final (que é uma coisa que sim , mulher, você merece, e MUITO) sem sentir qualquer tipozinho de desconforto.
Então, vamos dar uma esclarecida em algumas crenças populares que empatam o tesão de qualquer mina? Vamos!
3 mitos e verdades sobre sexo
1. Se você não vê muita graça em fazer sexo, você é frígida
A maioria das mulheres que se sentem inseguras (ou até mesmo preguiçosas) com relação ao sexo escutam de milhares de pessoas que são frígidas. “Uau, você não gosta de transar, ou não sente falta? Meu Deus, que frígida!”. Só que não né, pessoal. Existem tantas coisas que podem estar acontecendo com a mina naquele momento que reduzir essa falta de interesse chega a ser injusto.
Em primeiro lugar, a cobrança social que gira em torno do casal que vai transar é super intensa. Se ela não manda bem, fica falada. O mesmo pro rapaz. Nessa sociedade machista nossa de meu Deus, inclusive, muitos homens não ligam para o prazer da mulher da forma como deveriam.
Além disso, muita gente acha (e vamos falar mais pra frente sobre isso, não se preocupe) que sexo bom tem que ter penetração, e que só ela que faz a mulher gozar. Aiai… é tanto caso de gente perguntando para minas lésbicas, por exemplo, “se elas não sentem falta do pênis durante o sexo”, que chega a me causar aquela leve preocupação. Gente, a mulher tem canal vaginal, clitóris e trocentas zonas erógenas para serem aproveitadas.
E como se não bastasse, muitas minas não sabem dizer o que gostam (tem até texto sobre isso aqui no Superela) porque nunca se masturbaram, ou não fazem ideia onde o clitóris fica. Aliás, muitos homens também não sabem isso, então, fica aí aquela dica.
Por fim, diversos problemas hormonais e emocionais podem provocar uma falta de libido momentânea na mulher. Doenças como depressão, por exemplo, são verdadeiros obstáculos para um bom sexo porque a cabeça da pessoa simplesmente não está ali no momento e ponto final.
Então, falar que a mulher que não vê graça no sexo é frígida chega a doer meus ouvidos.
Continue lendo aqui: 3 mitos e verdades sobre sexo que as mulheres precisam saber
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela