5 alimentos que vão te ajudar a perder quilos na balança
Entenda por que este grupo de alimentos cumpre papel decisivo para a sua dieta
Em meio às muitas receitas milagrosas e dicas infalíveis na busca pela perda de quilos na balança, os alimentos termogênicos se revelam um importante aliado para sua dieta, uma vez que ajudam a acelerar a queima de gordura.
Classificados como um grupo de alimentos que demandam mais energia para serem digeridos pelo nosso organismo, nosso corpo aumenta a temperatura interna quando os consumimos, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias. Por isso são tão requisitos durante o processo de recomposição corporal.
Processo físico em que o corpo produz calor para manter a temperatura corporal, utilizando a energia adquirida pela alimentação, a termogênese reúne alimentos que contêm substâncias como a capsaicina e as catequinas, que estimulam a atividade metabólica aumentando a queima de gordura e, consequentemente, a perda de peso.
Alimentos que ajudam a perder peso:
Diversos alimentos podem contribuir para acelerar a queima de gordura. Contanto, alguns deles ajudam ainda mais:
Cúrcuma: A cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que tem propriedades termogênicas. Aumenta o gasto energético do corpo para ser digerida, sendo um bom auxiliar na queima de gordura.
Pimenta: Este alimento é conhecido por aumentar a temperatura corporal e consequentemente acelerar o metabolismo, promovendo a queima de gordura.
Canela: A canela, além de ser termogênica, também é um aliado ao emagrecimento pois é antioxidante e anti-inflamatória.
Gengibre: Este é um alimento bastante indicado para dietas, ele possuí substâncias termogênicas, sendo também antioxidante e anti-inflamatório.
Salmão: Importante fonte de proteína e contendo gorduras bons, o salmão também é um excelente aliado no processo de emagrecimento.
Por isso, especialistas recomendam veementemente esse seleto grupo de alimentos que, quando combinados com uma dieta balanceada e exercícios físicos, auxiliam no processo de emagrecimento. Mas é importante relembrar, a alimentação equilibrada e saudável não deve ser apenas para o emagrecimento, mas uma nova maneira de viver e cuidar do próprio corpo.